Após Iemanjá, Limpurb retira mais de 100 toneladas de lixo no Rio Vermelho
04 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) retirou 106,04 toneladas de lixo acumulado nas ruas do Rio Vermelho, após realização da Festa de Iemanjá, no sábado (2).
A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) retirou 106,04 toneladas de lixo acumulado nas ruas do Rio Vermelho, após realização da Festa de Iemanjá, no sábado (2). A operação, que contou com 269 envolvidos no processo de limpeza, ocorreu entre as 23h30 do sábado e 7h do domingo (3).
A operação contou com 24 agentes de coleta e 14 de lavagem, 200 agentes de equipes especiais e 31 motoristas. Para realização da limpeza, foram utilizados oito compactadores, uma carreta pipa e seis caminhões-pipa, além de 240 mil litros de água e 480 litros de detergente aromatizado.
Durante a operação, os agentes de limpeza observaram alguns vendedores de flores recolhendo os presentes que foram "devolvidos por Iemanjá", para voltar a serem vendidos. Quem revela a história é o próprio presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.
Para ele, a operação de limpeza foi um sucesso. “Tinha muita gente e isso gerou uma quantidade enorme de resíduos. Mas, nossa equipe foi bem rápida e agiu, como sempre, de maneira competente e colaborativa. Temos que agradecer também aos outros envolvidos na operação, como Semop, Transalvador e Guarda Municipal, que nos ajudaram a realizar a atividade”, afirmou o presidente da Limpurb.
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023