Após Iemanjá, Limpurb retira mais de 100 toneladas de lixo no Rio Vermelho
04 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) retirou 106,04 toneladas de lixo acumulado nas ruas do Rio Vermelho, após realização da Festa de Iemanjá, no sábado (2).
A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) retirou 106,04 toneladas de lixo acumulado nas ruas do Rio Vermelho, após realização da Festa de Iemanjá, no sábado (2). A operação, que contou com 269 envolvidos no processo de limpeza, ocorreu entre as 23h30 do sábado e 7h do domingo (3).
A operação contou com 24 agentes de coleta e 14 de lavagem, 200 agentes de equipes especiais e 31 motoristas. Para realização da limpeza, foram utilizados oito compactadores, uma carreta pipa e seis caminhões-pipa, além de 240 mil litros de água e 480 litros de detergente aromatizado.
Durante a operação, os agentes de limpeza observaram alguns vendedores de flores recolhendo os presentes que foram "devolvidos por Iemanjá", para voltar a serem vendidos. Quem revela a história é o próprio presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira.
Para ele, a operação de limpeza foi um sucesso. “Tinha muita gente e isso gerou uma quantidade enorme de resíduos. Mas, nossa equipe foi bem rápida e agiu, como sempre, de maneira competente e colaborativa. Temos que agradecer também aos outros envolvidos na operação, como Semop, Transalvador e Guarda Municipal, que nos ajudaram a realizar a atividade”, afirmou o presidente da Limpurb.
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023