Bahia

Projeto Para Praia volta a Salvador neste sábado (26)

24 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Projeto Para Praia volta a Salvador neste sábado (26)]

O projeto Para Praia, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e demais parceiros, que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e mobilidade reduzida, volta a Salvador neste sábado (26), das 8h às 12h

O projeto Para Praia, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e demais parceiros, que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e mobilidade reduzida, volta a Salvador neste sábado (26), das 8h às 12h. Dessa vez, os banhistas curtirão as águas da Praia da Boa Viagem.

Desde que foi lançado, há cinco anos, Para Praia já atendeu a 1,5 mil pessoas em Salvador, nas praias de Ondina, São Tomé de Paripe, Farol de Itapuã, Ribeira e Arembepe. Neste ano, o programa já passou pelas praias de Itapuã e Arembepe, esta última localizada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) dão assistência às pessoas com deficiência, proporcionando a muitos o banho de mar pela primeira vez. Guardas municipais e salva-vidas também dão reforço à ação.

São montados também uma área para atividades recreativas, banheiros especiais, pistas de acesso, lounges em tendas e o refrescante banho no chuveirão. Nesta edição, o ParaPraia tem o patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, apoio da Cetrel, Itmov e Citelum e produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

Comentários

Outras Notícias

[Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio]
Justiça

Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / TV Record

[Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador]
Bahia

Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças]
Bahia

Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional]
Política

Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional

09 de Fevereiro de 2026

Foto: TV Globo

[Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição]
Bahia

Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição

09 de Fevereiro de 2026

A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais