TRE-BA pode cancelar mais de 200 mil títulos de eleitores na RMS
15 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
O prazo para a revisão do eleitorado é o próximo dia 22 de fevereiro. Eleitores que não responderem à convocação da Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) poderá cancelar cerca de 200 mil títulos, apenas em municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), após o dia 22 de fevereiro.
Conforme a Corte eleitoral, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Simões Filho e Candeias permanecem com baixos índices de comparecimento do eleitorado para revisão biométrica.
Simões Filho é o município da RMS com o menor percentual de biometrizados: 26,55%. Mais de 50 mil cidadãos da localidade ainda precisam atender à convocação da Justiça Eleitoral.
Em Dias D’Ávila, apenas 33,01% do eleitorado da cidade cadastraram as digitais. Já em Lauro de Freitas, 77.529 cidadãos ainda precisam ser recadastrados.
O prazo para a revisão do eleitorado é o próximo dia 22 de fevereiro. Eleitores que não responderem à convocação da Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados e estarão sujeitos às consequências previstas pelo Código Eleitoral.
Confira os locais para fazer revisão biométrica:
Simões Filho
– Mini Shopping Nilmar – Rua C, nº 60, Loteamento Encanto das Árvores, Centro (próximo ao Tabelionato de Notas). Horário: 8h às 16h
– Fórum Josaphat Marinho – Avenida Altamirando de Araújo Ramos, s/n, Centro. Horário: 8h às 16h
Candeias
– Fórum de Candeias – Rua dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro. Horário: 8h às 16h
Lauro de Freitas
– Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas – Rua Euvaldo Leite, s/n, Centro (ao lado do restaurante popular). Horário: 8h às 16h
Dias D’Ávila
– Escola Municipal Anita Rodrigues – Rua Borges de Barros, S/N, Imbassay. Horário: 8h às 16h
Foto: Ibahia.com
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023