TRE-BA pode cancelar mais de 200 mil títulos de eleitores na RMS
15 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
O prazo para a revisão do eleitorado é o próximo dia 22 de fevereiro. Eleitores que não responderem à convocação da Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) poderá cancelar cerca de 200 mil títulos, apenas em municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), após o dia 22 de fevereiro.
Conforme a Corte eleitoral, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila, Simões Filho e Candeias permanecem com baixos índices de comparecimento do eleitorado para revisão biométrica.
Simões Filho é o município da RMS com o menor percentual de biometrizados: 26,55%. Mais de 50 mil cidadãos da localidade ainda precisam atender à convocação da Justiça Eleitoral.
Em Dias D’Ávila, apenas 33,01% do eleitorado da cidade cadastraram as digitais. Já em Lauro de Freitas, 77.529 cidadãos ainda precisam ser recadastrados.
O prazo para a revisão do eleitorado é o próximo dia 22 de fevereiro. Eleitores que não responderem à convocação da Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados e estarão sujeitos às consequências previstas pelo Código Eleitoral.
Confira os locais para fazer revisão biométrica:
Simões Filho
– Mini Shopping Nilmar – Rua C, nº 60, Loteamento Encanto das Árvores, Centro (próximo ao Tabelionato de Notas). Horário: 8h às 16h
– Fórum Josaphat Marinho – Avenida Altamirando de Araújo Ramos, s/n, Centro. Horário: 8h às 16h
Candeias
– Fórum de Candeias – Rua dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro. Horário: 8h às 16h
Lauro de Freitas
– Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas – Rua Euvaldo Leite, s/n, Centro (ao lado do restaurante popular). Horário: 8h às 16h
Dias D’Ávila
– Escola Municipal Anita Rodrigues – Rua Borges de Barros, S/N, Imbassay. Horário: 8h às 16h
Foto: Ibahia.com
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023