ParaPraia inicia temporada 2019 em Itapuã neste sábado (5)
05 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Pela sexta vez consecutiva, o projeto ParaPraia inicia a edição 2019 no próximo sábado (5), em um local inédito: a praia do Farol de Itapuã
Pela sexta vez consecutiva, o projeto ParaPraia inicia a edição 2019 no próximo sábado (5), em um local inédito: a praia do Farol de Itapuã. A atividade começa às 8h30 e contará com a presença do vice-prefeito Bruno Reis. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e demais parceiros, a iniciativa promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e mobilidade reduzida em Salvador.
Com cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) dão assistência às pessoas com deficiência, proporcionando a muitos o banho de mar pela primeira vez. Guardas municipais e salva-vidas também dão reforço à ação.
Os participantes vão contar com um local completamente acessível, já que o Farol de Itapuã foi recentemente requalificado pela Prefeitura e possui estacionamento, módulo de apoio a salva-vidas e rampas de acesso, dentre outros itens. Para o projeto, também são montados uma área para atividades recreativas, banheiros especiais, pistas de acesso, lounges em tendas e o refrescante banho no chuveirão.
Além de Itapuã, que também recebe a iniciativa no dia 12, o ParaPraia será realizado em outro local da cidade com estrutura de acessibilidade: a praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). Neste caso, as atividades acontecerão aos sábados entre 26 de janeiro e 23 de fevereiro – exceto dia 2 de fevereiro –, também das 8h às 12h.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023