Prefeitura já acolheu 61 menores no Festival Virada Salvador 2019
02 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
A unidade de acolhimento montada para receber filhos de ambulantes e de catadores de latinha trazidos para o Festival Virada Salvador 2019 atendeu 61 menores até as 18h deste sábado (29)
A unidade de acolhimento montada para receber filhos de ambulantes e de catadores de latinha trazidos para o Festival Virada Salvador 2019 atendeu 61 menores até as 18h deste sábado (29), na estrutura montada pela Prefeitura na Escola Municipal Luiza Mahin, localizada na Avenida Simon Bolívar. São aceitas crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Cristina Argiles, o atendimento transcorre sem problemas e funciona durante 24 horas nos cinco dias de festa. Para ter acesso à unidade, que tem capacidade para prestar atendimento a 100 crianças, os responsáveis devem levar Certidão de Nascimento do menor, RG e comprovante de residência, além dos documentos do responsável legal.
No local, os acolhidos têm direito a seis refeições diárias, brincadeiras e atividades lúdicas. A equipe de atendimento é composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais, além da equipe de coordenação da SPMJ. A iniciativa faz parte das ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como o Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Salvador.
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023