Bahia

Vistorias para mototáxi seguem até a próxima terça-feira (18)

17 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[Vistorias para mototáxi seguem até a próxima terça-feira (18)]

O atendimento da Cotae ocorre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Condutores classificados no último credenciamento para exploração do serviço de mototáxi em Salvador têm até a próxima terça-feira (18) para realizar a vistoria na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), dos 503 condutores credenciados, 300 já foram vistoriados e outros 203 ainda precisam passar pelo procedimento, que teve início na última quarta (12).
Os condutores devem levar a documentação exigida no edital, como a cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação na Categoria A, CPF e Certidão Negativa Criminal.
Toda documentação pode ser conferida no Decreto 28.278, publicado no dia 22 de fevereiro de 2017 e disponível na internet.

Um novo credenciamento será aberto em janeiro para preencher as vagas restantes. Atualmente, 720 mototaxistas já exploram o serviço de transporte regularizados, como resultado da primeira fase do credenciamento.

Ao todo, 2.938 licenças foram concedidas pela Semob para o serviço. Caso todos os credenciados sejam aprovados na vistoria, serão 1223 alvarás já entregues, restando 1715 vagas.O secretário, Fábio Mota, explica que a regulamentação da atividade oferece mais segurança, tanto para os condutores, como para os passageiros. “Cada vez que nós credenciamos, oferecemos mais segurança para o usuário, pois a regulamentação comprova que os condutores têm documentação em dia, e que a motocicleta cumpre os itens de segurança. Todos saem ganhando”, afirma o secretário.

Comentários

Outras Notícias

[Plano Safra 2025/2026 já soma R$ 10 bilhões em financiamentos aprovados]
Economia

Plano Safra 2025/2026 já soma R$ 10 bilhões em financiamentos aprovados

19 de Agosto de 2025

Foto: Emanuel Cavalcante/Divulgação Embrapa Amapá

[Parceria no TJBA busca regularizar polos industriais em 10 cidades]
Bahia

Parceria no TJBA busca regularizar polos industriais em 10 cidades

19 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/TJ-BA

[Ilê Aiyê leva samba-afro e resistência cultural para turnê nos EUA]
Bahia

Ilê Aiyê leva samba-afro e resistência cultural para turnê nos EUA

19 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[Fernanda Gentil volta à CazéTV com contrato de três anos]
Fofoca

Fernanda Gentil volta à CazéTV com contrato de três anos

19 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/redes sociais

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films