Escola do Engenho Velho da Federação é demolida
06 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
Prefeito promete outra estrutura com mais vagas
Mais uma unidade de ensino em situação precária foi demolida pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (06), em Salvador. Localizada na Primeira Travessa Neide, 27, a Escola Municipal Engenho Velho da Federação é a quarta a ser demolida pela gestão municipal para ser reconstruída ampliando o número de vagas. No calendário da prefeitura há mais 12 unidades para serem reedificadas.
De acordo com o prefeito ACM Neto, as vagas devem quase triplicar, aumentando de 300 para 900 o número de alunos matriculado na educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão de entrega do novo prédio é de até 12 meses.
Investimento
Para a construção do novo imóvel, que terá 1.643 m² de área construída, serão investidos R$4,9 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Segundo a secretária da escola, Márcia Cristina, que está na coordenação desde 2011, a situação do antigo prédio dificultava o aprendizado dos alunos em sala de aula. Isso porque, além de apresentar aparentes falhas estruturais, o espaço, por vezes, alagava em dias de muita chuva.
Ainda de acordo com o prefeito ACM Neto, a sua gestão deve criar 11 mil novas vagas em escolas municipais em 2019.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023