Prefeito Elinaldo lança Programa de Turismo para Camaçari
16 de Novembro de 2017 - Redação Piatã
“Quero ser lembrado como o prefeito que projetou Camaçari para cenário turístico nacional e internacional", declarou o prefeito.
Com informações de Frankvaldo Lima O prefeito Antonio Elinaldo (DEM) lançou nesta quinta-feira (16/11), no Vila Galé, Guarajuba, um projeto que envolve diversas ações para promover os destinos turísticos de Camaçari, ao nível nacional e internacional. O objetivo é ampliar a imagem de Camaçari para além do Polo Industrial, construindo na trade turística e nos turistas a ideia de que a cidade possui estrutura e oferece atrações turísticas para ser escolhida como destino de viagens, comentou em entrevista ao vivo à segunda edição do Bahia no Ar. “Quero ser lembrado como o prefeito que projetou Camaçari para cenário turístico nacional e internacional. Estou aqui entusiasmado, com as pessoas participando, para unir forças. Estou feliz, o governo vai fazer vários investimentos, vamos dialogar com o governo do estado para favorecer a segurança da orla. Pois nossa orla é linda de viver, de lazer e de morar”, comemorou o gestor. "Entendemos que é hora de Camaçari fortalecer o turismo", continuou. O prefeito Elinaldo afirmou que a meta é gerar mais de dois mil empregos diretos e ampliar o número atual de cem mil pessoas visitando Camaçari durante o verão. Outra iniciativa dessa ação é promover um calendário de shows para movimentar a orla ao longo da alta temporada. Destinos Os destinos de Camaçari são diversos e, como o prefeito Elinaldo enfatizou, não têm sua imagem ligada à cidade de Camaçari e o objetivo e fazer com que as pessoas enxerguem que 42 km presentes no Litoral Norte pertencem ao município. Entre o trecho se situam Busca Vida, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. Além deles, o distrito de Abrantes, que apesar de não ter como forte as praias, é o berço histórico deste município e esconde uma infinidade de tesouros culturais. Além disso, Abrantes abriga um dos maiores complexos de dunas da Costa dos Coqueiros, perfeitas para fazer caminhadas em suas trilhas. O destino conta também com grande patrimônio natural, encantando a todos com seus roteiros de natureza preservada. E, além disso, possui diversas unidades de conservação ambiental espalhadas em seu território como: a Unidade de Conservação da Bacia Hidrográfica do Rio Joanes I, Unidade de Conservação Rio Capivara, Cinturão Verde de Proteção do Complexo Petroquímico de Camaçari, Parque das Dunas de Abrantes, Unidade de Conservação Lagoas de Guarajuba e Parque Garcia D´Ávila.Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023