Marinha abre 1.240 vagas para o nível médio
31 de Janeiro de 2017 - Daniela OliveiraAs inscrições prosseguem até o dia 6 de março e os concorrentes devem pagar uma taxa de R$ 30.
O Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2017) para admissão na Marinha do Brasil será aberto a partir desta quarta-feira (1º). São 1.240 vagas para candidatos do sexo masculino, entre 18 e 22 anos, e devem possuir o Ensino Médio. As inscrições prosseguem até o dia 6 de março e os concorrentes devem pagar uma taxa de R$ 30. Os candidatos aprovados realizarão formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso tem duração de 48 semanas, em regime de internato. Os selecionados vão receber alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos na graduação. A primeira etapa da seleção consiste em uma prova escrita de conhecimentos em Matemática, Português, Química e Física. Os classificados na primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física. Após o final dos três anos de graduação, os jovens receberão um diploma, reconhecido pelo MEC, equivalente à sua formação técnica.Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023