Atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho acontece em outubro na Bahia
05 de Outubro de 2016 - Aline MendesEstão sendo enviadas 5 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta.
Todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) passarão a receber os pedidos de emissão de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro na Bahia e em todos os outros estados brasileiros. O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema. Para a Bahia, estão sendo enviadas 5 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7). Os baianos que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No estado, o trabalhador pode procurar pela emissão da Carteira de Trabalho em 223 locais, entre unidades do Ministério do Trabalho e conveniados. Em Salvador o documento é emitido na Superintendência Regional do Emprego e na Agência do Trabalho. No interior, o atendimento é prestado em 6 Gerências Regionais e 16 Agências, além de 89 postos das prefeituras e mais de 100 unidades conveniados denominadas Ponto do Cidadão. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda. Fonte Correio.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023