Políticos baianos reforçam coro para renúncia de Dilma
29 de Julho de 2015 - Diogenes MatosGeddel Vieira Lima, postou em seu Twitter que a nação está sofrendo um "esgarçamento", e que a renúncia de Dilma seria uma atitude menos traumática para o Brasil.
Políticos baianos de oposição aos governos estadual e federal fazem coro em redes sociais para que, ao invés de Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ocorra renúncia da presidente. O Ex-ministro da Integração nacional e atual presidente estadual do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, postou em seu Twitter que a nação está sofrendo um "esgarçamento", e que a renúncia de Dilma seria uma atitude menos traumática para o Brasil.
A pedagoga e ex-candidata à deputada federal, Rose Bassuma, destacou o corte da energia de dois prédios da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, esta semana como o retrato do "caos" que o país vive:
Enquanto isso, a presidente Dilma convocou 12 ministros para mobilizar as bancadas de seus partidos para impedir que as propostas de Impeachment entrem na pauta do Congresso. Ela também pede apoio à população para "melhorar as ações do governo", com o propósito de deixar sua administração mais participativa:
Segundo o jornal Estadão, em Brasília. o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desengavetou 17 pedidos para tirar Dilma da cadeira de presidente. Ele também teria pedido aos autores, que ajustassem os documentos dentro das exigências regimentais. O incomum é que, quando as petições não se enquadram no formato, elas são remetidas direto ao arquivo. A iniciativa de Cunha gerou um selo de lealdade entre oposicionistas ao presidente da Câmara, que agora é investigado pela Operação Lava Jato, sob suspeita de corrupção, supostamente tendo exigido US$ 5 milhões da Petrobrás, segundo delação à justiça.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos
18 de Agosto de 2026Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023