BRT de Salvador deve sair ainda esse ano, diz Ministro Kassab
07 de Julho de 2015 - Diogenes Matos
Após autorizar as obras para o BRT (Bus Rapid Transit) em Feira de Santana, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu os recursos para o BRT de Salvador para ainda este ano. O prefeito ACM Neto (DEM) cobrou em público os recursos, que foi aceito pelo ministro. Kassab ainda disse que “prefeito que não cobra não é prefeito”.
Em meio a petistas, num encontro ocorrido nesta segunda-feira (6), Neto chamou Kassab de ‘amigo’ e disse que quer manter a respeito institucional com seus opositores. O prefeito da capital ainda pediu para que a próxima visita do ministro à Bahia fosse para a assinatura da liberação dos recursos. Em resposta, Kassab afirmou que o BRT de Salvador vai sair e a capital tem sido muito contemplada pelo governo federal.
“Salvador tem sido muito contemplada pelo governo federal e o prefeito tem agradecido isso. Prefeito que não pede não é prefeito. Ele está fazendo o papel dele e qualquer que seja a demanda, que tem sido endossada pelo governador Rui Costa, tem sido levadas em consideração. O BRT de Salvador é uma realidade. O governo federal tem compromisso com o BRT de Salvador e em breve estaremos assinando”, discursou.
Para as obras do BRT, Salvador aguarda do Ministério das Cidades a liberação de R$ 541,8 milhões, com o trajeto da Estação da Lapa x Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023