Lava-Jato: Consultor entra com habeas corpus preventivo para Lula não ser preso
25 de Junho de 2015 - Diogenes Matos
O ex-presidente Lula (PT) teria ingressado com Habeas Corpus preventivo, impetrado nessa quarta-feira (24) na Justiça Federal do Paraná, para não correr o risco de ser preso neste fim de semana pela Justiça. O Instituto Lula nega que ele tenha ingressado com a medida, que pode ser iniciativa de qualquer cidadão. "A verdade dos fatos logo virá a tona", relata a assessoria do ex-presidente.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou que o pedido foi impetrado pelo cidadão Maurício Ramos Thomaz, de Campinas. De acordo com o Tribunal, qualquer pessoa pode entrar com esse tipo de recurso, não sendo necessário a representação de um advogado. Nas redes sociais, Maurício Thomaz exibe no álbum de fotos imagem da presidente Dilma Rousseff.
Quem vai analisar o recurso é o desembargador João Pedro Gebran Neto, da 8ª Turma do TRF-4. "Assim que houver decisão do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do processo, divulgaremos informações", informou o tribunal.
O senador Ronaldo Caiado (DEM), falou o caso em sua conta no Twitter. O parlamentar cobrou um posicionamento da Justiça do Paraná. Segundo Caiado, "alguém vazou para o Lula 'Brahma' que ele seria preso nos próximos dias".
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023