Artigos

Exclusivo: Prefeita de Candeias consegue mandado de segurança e continua no poder

19 de Maio de 2011 - Piatã

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) a sessão ordinária que pretendia aprovar a ata da última sessão que reprovou as contas da gestora de Candeias, Maria Maia (PMDB), culminando com seu afastamento, conforme prevê a Lei Orgânica, no artigo 119.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) a sessão ordinária que pretendia aprovar a ata da última sessão que reprovou as contas da gestora de Candeias, Maria Maia (PMDB), culminando com seu afastamento, conforme prevê a Lei Orgânica, no artigo 119.

No entanto, pelo visto, a peemedebista deve continuar ocupando a cadeira da prefeitura.

Ela conseguiu um mandado de segurança, expedido pela Juiza da Comarca de Candeias, Drª Jaciara Borges Ramos, garantindo sua permanência no cargo.

A equipe de reportagem do RMS Noticias acompanhou toda a sessão, e segue com maiores detalhes em instantes.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil