Eleições 2012: Vereador rebate críticas: ‘’Se eu sou um traidor, Caetano também é’’
22 de Setembro de 2011 - PiatãNão é só em Salvador que a antecipação das eleições coloca em lados opostos, amigos e correligionários. Em Camaçari, os bastidores das eleições de 2012, para a Prefeitura local, está pegando fogo.
A política em Camaçari está pegando fogo. Aliados do prefeito Luiz Caetano querendo criar um novo grupo político o chamado G6, liderado pelo sobrinho do Petista Vereador Alfredo Andrade (PSB) e o secretário de Turismo do município Waldir Freitas (PTB) que não aceitam a indicação do secretário de administração Ademar Delgado sem a realização de uma pesquisa popular para sucessão de Caetano em 2012.
Caetano é atualmente o maior defensor da candidatura de Delgado que no seu entendimento é uma pessoa capacitada e preparada para gerir o município, além de ser de sua alta confiança. Com o clima tenso nos bastidores da política Camaçariense, o radialista Roque Santos vem pautando e apimentando ainda mais o município.
O Radialista recebeu na manhã desta quarta-feira (21) no seu programa na rádio Sucesso FM, membros do chamado G6 que aos poucos vem minando e perdendo força.
Em apenas uma semana o prefeito Luiz Caetano fez uma reunião no sítio de sua propriedade em Arembepe e desmontou o chamado G6 dividindo em dois. O petista consegui o apoio do (PSC) do vereador Dílson Magalhães o (PDT) presidido pelo engenheiro Soane Calmon e, o (PRB) partido da Igreja Universal do Reino de Deus. O G6 se tornou G3 . Continuam o PCdoB com Antônio Contrim, (PSB) do vereador Alfredo e o (PTB) do secretário de Turismo Waldir Freitas.
Questionado por Roque Santos se não seria uma traição do vereador Alfredo com Caetano, já que o mesmo é sobrinho do Petista e recebeu apoio na sua eleição de vereador em 2008, além de ter indicações no governo. O parlamentar foi categórico.’’ Então Caetano traiu o ex-deputado Lessa, quando em 1992 , Caetano era assessor e quatro anos depois deixou Lessa e saiu Candidato a deputado. Em 2000 Jaques Wagner foi candidato a prefeito em Camaçari perdeu a eleição, era natural que em 2004 fosse Wagner novamente o candidato, mais Caetano soube articular a saiu candidato vencendo as eleições. O que tem de errado nisso, isso significa traição ou buscar espaço político?’’questionou.
Comentários
Outras Notícias
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes
13 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jovens de 25 a 29 anos registram maior taxa de internações por transtornos mentais na Bahia
12 de Dezembro de 2025Foto: Imagem ilustrativa — Marcello Casal/Agência Brasil
‘O Agente Secreto’ lidera lista de melhor filme de 2025 em jornal dos EUA
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação / Cinema Scorpio
CBF avalia reduzir número de atletas estrangeiros permitidos na Série A
12 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023