Eleições 2012: Congresso marcará filiação de Edson Ramos no PSB
21 de Setembro de 2011 - PiatãO ex-secretário de planejamento de Candeias, Marcus Vinicius, presidente do PSB no município, está organizando para este sábado (24) o congresso do partido.
O evento contará com a participação de várias autoridades, dentre elas a senadora e presidente do partido no estado, Lídice da Mata. Haverá também um ato de filiação de lideranças municipais - a mais esperada é a do esposo da ex-prefeita, Amiga Jú, que politicamente é ligada à ex-deputada Antonia Magalhães (PR).
Edson Ramos foi secretário de planejamento do município da administração da esposa, e deixou o cargo com a cassação de Jú em 2008. Atualmente, ele exerce um cargo de diretoria na prefeitura vizinha de São Francisco do Conde, e é rompido politicamente com o grupo dos Magalhães. Ainda não se sabe se a ex-prefeita Jú segue o marido ou não para a nova sigla partidária e se romperá com sua prima Tonha Magalhães.
Novas filiações
O partido, que até junho dava sustentação à peemedebista Maria Maia, saiu do governo após o seu presidente Marcus Vinicius entregar o cargo em plena sessão da Câmara, na presença dos vereadores e comunidade. Apesar do rompimento do seu partido com o governo de Maria Maia, a vereadora e médica Maribel Brasil continua na base de Maia.
Racha no Partido
Com nomes fortes e expectativa de novas filiações, o partido poderá perder o seu deputado estadual, Sargento Isidoro, eleito em 2010 com quase 60 mil votos, dos quais 6 mil foram em Candeias, seu domicílio eleitoral. Insatisfeito na sigla por não ter o comando do PSB no município, o parlamentar já deu indícios de que não anda contente no Partido Social Brasileiro. Em entrevista na Sucesso FM, com o radialista Roque Santos, Isidoro disparou: "O único partido que não tem dono é o PT. O meu, o PSB, todo mundo sabe que é da senadora Lídice da Mata’’, finalizou.
Por outro lado, o comando do partido não engoliu até hoje a ideia de o Sargento Isidoro ter feito dobradinha com o deputado federal Walmir Assunção nas eleições de 2010, preterindo o ex-secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli. No final da campanha, Sargento Isidoro, pelo PSB, e Walmir Assunção (PT) foram eleitos, enquanto Leonelli foi derrotado.
Candidatura Própria!
O PSB já decidiu que terá candidatura própria e o nome de Marcus Vinicius ganha força com novas adesões. Além da vereadora eleita pelo partido, Maribel Brasil, os bastidores dão conta de que mais dois vereadores vão se filiar ao partido: Jairo Santos, que atualmente está no PTB e Alcione Cica, PTC. Com isso, Marcus Vinicius, que é conhecido como articulador político, cresce na corrida pela sucessão municipal em 2012.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023