Artigos

Prefeita de Candeias é vaiada durante visita do governador

18 de Outubro de 2011 - Piatã

Na semana passada, a população não perdoou Maria Maia, que foi criticada e vaiada por trabalhadores e moradores, durante a inauguração da nova planta de fertilizantes da Unigel. O governador Jaques Wagner esteve presente no evento e o clima ficou tão tenso que ele pediu calma aos moradores revoltad

A prefeita de Candeias Maria Maia (PMDB) não tem tido vida fácil no município. Considerada pela população como a pior administração da história de Candeias, a peemedebista tem sido alvo de inúmeras denúncias pela oposição na Câmara de vereadores e criticada até por aliados.

Recentemente, o presidente da Câmara e seu aliado, Sargento Francisco (PMDB), pré-candidato a prefeito, declarou não querer o apoio da gestora na eleição de 2012. Uma fonte ligada a Francisco garante que o apoio de Maria Maia politicamente atrapalhará qualquer candidato na sucessão 2012.

"Deus é mais forte. O apoio de Maria hoje não rende em nada politicamente’’, disse um assessor político de Francisco. O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) declarou em uma entrevista a uma emissora local que Maria Maia teria se distanciado do PMDB: "Maria se isolou politicamente; tentei ajudá-la, mas ela não quer apoio de ninguém, assim fica difícil", afirmou.

Cara de Pau

Apesar de ser do conhecimento da Bahia o péssimo momento administrativo que Candeias passa, Maria Maia confidencia para alguns amigos mais próximos que ela está "transformando Candeias", e que o município tem tido avanços jamais vistos nos seus 51 anos.

Vaias

Na semana passada, a população não perdoou Maria Maia, que foi criticada e vaiada por trabalhadores e moradores, durante a inauguração da nova planta de fertilizantes da Unigel. O governador Jaques Wagner esteve presente no evento e o clima ficou tão tenso que ele pediu calma aos moradores revoltados com o atual momento administrativo que o município passa.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil