Exclusivo: PT terá três candidatos nas prévias em Madre de Deus
29 de Dezembro de 2011 - PiatãUm novo nome na disputa incendeia a militância do PT em Madre de Deus
As prévias que definirão quem será o candidato do Partido dos Trabalhadores de Madre de Deus à prefeitura devem ocorrer no dia 6 de janeiro, segundo fontes do PT estadual. O vereador Adailton do Suape disparou na frente da preferência dos militantes do PT e se tornou favorito aos olhos do partido em nível estadual.
Adailton irá enfrentar a ex-prefeita Carmem Gandarela, que vem perdendo apoio político nos últimos dias, e o ex-presidente do partido, Rosáliodo PT, que presidiu até 1996. Aposentado da Petrobras e fundador do partido, o militante tentará ser a força histórica do PT.
A data das prévias será informada na segunda- feira, através de edital na sede do Partido, e têm direito a votar todos os filiados que estejam com os pagamentos em dia. Cada filiado tem 48 horas para regularizar a situação.
Só poderá votar quem tiver um ano de filiação. Serão 132 filiados com direito de voto, dos quais quase 70, dentro das correntes partidárias, estarão com Adailton do Suape. A cúpula do PT estadual que esteve ontem em Madre de Deus teria chegado à conclusão que Adailton se tornou a preferência dentro do PT e já teria aparecido fortemente embalado nas pesquisas.
Apesar de não poder declarar o seu voto, o presidente municipal da legenda, Chico de Enade, estaria inclinado no apoio a Adailton.O ex-presidente Daltro já teria deixado sua preferência explícita ao vereador e as lideranças estaduais também começariam a declarar o apoio. O deputado Luiz Alberto deve lançar ainda essa semana o apoio ao vereador.
Comentários
Outras Notícias
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Gominho revela que Preta Gil chegou a cogitar suicídio assistido durante tratamento contra o câncer
16 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Hospital Ortopédico da Bahia implanta Centro de Controle Operacional para otimizar gestão de leitos
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023