UPB: Chapa da base aliada do governo está lançada
22 de Janeiro de 2013 - PiatãA chapa encabeçada pelos partidos PT, PDT, PP, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTdoB, PRTB e PR, sendo este último de oposição no âmbito estadual.

Agora é definitivo, Maria Quitéria (PSB), é a candidata do governo à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa encabeçada pelos partidos PT, PDT, PP, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTdoB, PRTB e PR, sendo este último de oposição no âmbito estadual, declarou aliança na tarde desta segunda-feira (21), na sede da UPB.
Segura, Quitéria esclareceu que em nenhum momento houve imposição de nomes por parte do governador ou do PT, em especial. “A única diretriz que os próprios gestores haviam acordado entre si e com a bênção dos partidos era de que deveria haver um consenso para que não houvesse desgaste na campanha e os municípios de uma maneira geral pudessem ser beneficiados no processo”, disse.
Questionado na manhã desta terça-feira (22), pelo radialista Roque Santos quanto a retirada do nome de Rilza Valentin (PT), prefeita de São Francisco do Conde para o pleito da UPB, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores afirmou. “O consenso é unanimidade, muitas vezes não é absoluto, porém majoritário. Abrimos mão de nossa candidatura para apoiar Maria Quitéria por entender que este seria o melhor nome”.
A chapa promoverá um jantar nesta terça-feira (22) para celebrar a adesão dos partidos e prefeitos no Fiesta Bahia Hotel. A eleição acontecerá durante toda a quarta. Quitéria concorre com Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, que também entregou documentos para a homologação da chapa na tarde desta segunda.
Por Giovanna Reyner
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023