Regionalizar a saúde no Município é a meta de Vital Sampaio
10 de Janeiro de 2013 - PiatãO secretário Vital Sampaio destacou que, com a regionalização, os serviços serão oferecidos por distritos, de forma otimizar o sistema de saúde, especialmente para as localidades mais distantes.

Uma das primeiras ações do secretário da Saúde, Vital Sampaio, será apresentar um novo organograma da pasta ao prefeito Ademar Delgado, ação que vai permitir a regionalização do sistema municipal de saúde. O objetivo é fazer com que as diretrizes do Município sejam atualizadas e, desta forma, se adéquem ainda mais às diretrizes adotadas pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) e pelo Ministério da Saúde.
O secretário Vital Sampaio destacou que, com a regionalização, os serviços serão oferecidos por distritos, de forma otimizar o sistema de saúde, especialmente para as localidades mais distantes. Além disso, ele garantiu que irá ampliar os serviços prestados à população e que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A “será entregue em abril”.
Formado em Medicina pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) em 1976, Vital Sampaio, 60 anos, tem especialidades nas áreas de Saúde Pública, Administração Hospitalar e Medicina do Trabalho. Ainda como estudante, em 1974 chegou à Camaçari para ser estagiário nos extintos Ambulatório Odete Gadila e na Maternidade Ana Falcão. Depois de formado, voltou ao Município como médico.
A carreira pública de Vital Sampaio teve início quando ele assumiu a Secretaria de Saúde de Camaçari em 1985, pasta que geriu por outras quatro vezes, em diferentes gestões. Ele também atuou como secretário da Saúde nos municípios de Lauro de Freitas e Dias D’ávila.
Além disso, Vital Sampaio foi Presidente da Fusamc (Fundação de Saúde do Município de Camaçari), diretor da Maternidade Albert Sabin e do Hospital Roberto Santos e vereador de Camaçari por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.
Fonte Ascom
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023