Artigos

Maurício de Tude defende abertura de licitação para o transporte público em Camaçari

28 de Junho de 2013 - Piatã

O presidente estadual do PTN cobra o cumprimento do TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela Prefeitura com o Ministério Público

As manifestações populares ocorridas em Camaçari nos últimos dias acirraram o debate sobre a necessidade de mudanças no transporte público. O presidente estadual do PTN, Maurício de Tude, cobra o cumprimento do TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela Prefeitura com o Ministério Público, que condiciona o aumento das tarifas de ônibus a investimentos das empresas em melhorias nos serviços. “ O prefeito Ademar Delgado (PT) reajustou as tarifas, que podem chegar a R$4 nas linhas para a orla, sem cobrar dos empresários os benefícios para a população. Foi um reajuste bem superior ao concedido aos salários dos servidores”, declarou.

Para Maurício de Tude, Camaçari deveria adotar o modelo implantado em Salvador pelo prefeito ACM Neto (DEM), que prevê a abertura de licitação no transporte . “ Em Camaçari existe uma concessão obscura, em que os empresários são premiados e a população recebe um serviço ruim. É preciso fazer como em Salvador, onde ACM Neto quer abrir a caixa preta das empresas para revelar os custos e vai licitar a concessão do serviço. Camaçari poderia ter também a meia passagem aos domingos, como na capital; e o passe livre para estudantes, que já vigorou no município no governo José Tude. Na contramão do TAC, Ademar faz o jogo das empresas. O Ministério Público precisa agir para garantir o cumprimento do TAC”, cobrou.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil