Martins volta a assumir cargo no governo, desta vez na Companhia de Transporte
28 de Maio de 2013 - PiatãAntiga empresa municipal, a companhia foi transferida ao Governo do Estado e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).

Após deixar o cargo de secretário de Fazenda da Bahia, em 2012, para disputar a prefeitura de Candeias, sendo derrotado, para o Sargento Francisco, o Petista Carlos Martins,ficou pouco tempo desempregado. Tudo bem, que dessa vez, o seu cargo não é no primeiro escalão, mas demonstrou que continua com prestigio, considerado um dos homens de confiança do governador Jaques Wagner. Martins foi humilde, e resolveu aceitar um cargo no segundo escalão, assumindo a presidência da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), em cerimônia realizada ontem (27), na capital baiana. Antiga empresa municipal, a companhia foi transferida ao Governo do Estado e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).
Na oportunidade, Martins informou que já se reuniu com representantes do Sindiferro e que até a próxima quarta-feira (29), deve efetuar o pagamento do mês de abril. “Temos uma greve há mais de 15 dias e no primeiro momento vamos resolver este impasse e fazer o pagamento dos salários”, disse.
O novo secretário também falou das próximas ações: “As ferrovias têm um grande papel no desenvolvimento do estado. O governo já incluiu uma grande obra que é a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Nossa idéia é incorporar a linha Calçada-Paripe à Região Metropolitana de Salvador, como Candeias, Dias D’ávila, Camaçari e Simões Filho”.
Ainda de acordo com Martins, uma linha já está em processo de licitação que é Feira de Santana-Salvador. Para ele, “essas ações, aliadas aos trens do subúrbio e ao metrô vão garantir uma forte mobilidade urbana para capital e região metropolitana”.
Comentários
Outras Notícias
![Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia [Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238151/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia
03 de Outubro de 2025Artigo: O fascismo é um jogo sujo contra a quebrada
![Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol [Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238150/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol
03 de Outubro de 2025Foto: Biodiesel Brasil
![Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol [Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238149/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol
03 de Outubro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
![Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas [Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238148/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas
03 de Outubro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores [Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238147/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores
02 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
![Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores [Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238146/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores
02 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023