Vereador do DEM desmente secretário de saúde de Camaçari
06 de Maio de 2013 - PiatãO vereador de Camaçari Júnior Borges(DEM), diz que o secretário de saúde Vital Sampaio está equivocado sobre PSF da Gleba H
O vereador Júnior Borges disse nesta segunda-feira (6) que o secretário municipal da Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, está equivocado quando afirma que o Posto de Saúde da Família (PSF) da Gleba H está em pleno funcionamento. "Ele está enganado, porque hoje mesmo a presidente da Associação dos Moradores de Satuba esteve em meu gabinete dizendo que o posto não fazia marcação há um mês", argumentou.
O secretário fez a declaração na manhã desta segunda (6), depois que uma ouvinte ligou para o programa Bahia Alerta - da rádio Sucesso Fm - e se queixou da suspenção da marcação de consultas.
Além da suspensão das consultas, o PSF que atende cinco localidades - Buri, Satuba, Gleba H, Santa Maria e Loteamento Maria Emília - está também sem profissionais de saúde para atender a população. Segundo a presidente da Associação de Moradores, Elisângela de Jesus, a única médica que tinha não trabalha mais no posto.
Ainda segundo informações da representante do bairro, a comunidade não foi informada dos motivos que levaram ao desligamento da médica da unidade. "Não sabemos dizer por que ela foi desligada, só sabemos que estamos sem atendimento médico no local".
Enquanto o PSF não volta a funcionar os moradores das localidades atendidas são obrigados a buscar atendimento em outros bairros do municípios. "Quem precisa do atendimento acorda umas quatro da manhã para conseguir pegar uma ficha e marcar um exame médico", diz Elisângela.
Comentários
Outras Notícias
![Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia [Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238151/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia
03 de Outubro de 2025Artigo: O fascismo é um jogo sujo contra a quebrada
![Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol [Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238150/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol
03 de Outubro de 2025Foto: Biodiesel Brasil
![Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol [Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238149/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol
03 de Outubro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
![Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas [Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238148/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas
03 de Outubro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores [Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238147/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores
02 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
![Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores [Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238146/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores
02 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023