Exclusivo: Major Átila fala dos 19 homicídios em Simões Filho
29 de Abril de 2013 - PiatãDe acordo com o Oficial, a cidade vinha mantendo um índice positivo em relação a redução dos casos de homicídios.

O mês de abril ainda não acabou, mas deixará sua marca nos registros dos índices de violência em Simões Filho. A cidade registra até o momento dezenove homicídios que de acordo com o Major Átila, responsável pelo 22ª CIPM, são considerados atípicos devido a maneira como a maioria das mortes aconteceu. “ Os casos registrados aconteceram dentro do domínio familiar, onde a polícia não tem poder de penetração. Neste mês, houve mortes entre marido e mulher, crimes passionais ou motivados por outros assuntos que não estão ligados ao tráfico de drogas”, justificou.
De acordo com o Oficial, a cidade vinha mantendo um índice positivo em relação a redução dos casos de homicídios. “No trabalho desenvolvido em conjunto com as policias civil e militar e secretaria de Segurança Pública conseguimos reduzir em quase 50% os números de crimes ligados ao tráfico de drogas no município em relação ao mesmo período do ano passado, para a nossa surpresa os casos do mês de abril estão foram do perfil dos crimes comuns em Simões Filho”, conta.
Ainda segundo Átila, as abordagens serão intensificadas no intuito de manter o controle e o bom desempenho da PM. “ Conseguimos bons números e iremos manter até o final do ano”, conclui.
Por Giovanna Reyner
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023