Artigos

César Borges confirma pacote de intervenções para a Bahia em até 15 dias

22 de Abril de 2013 - Piatã

o ministro revelou também que determinou a montagem de uma operação relâmpago para destravar obras, cujo ritmo anda em compasso de cágado.

Ministro César Borges

“Vamos consolidar uma série de ações visando implantar uma infraestrutura logística de grande porte para a Bahia”, afirmou o ministro dos Transportes, César Borges, que esteve na Bahia no último sábado (20). Borges confirmou parte do pacote de intervenções e obras voltadas ao estado, cujo anúncio, garante, sairá em até 15 dias.

Segundo o colunista Jairo Costa, do Correio ações como a duplicação de toda a malha da BR-101 que corta o estado, em operação casada com verbas do governo federal e da empresa dona da concessão para operar a rodovia, e da BR-116 Norte, no trecho entre Feira de Santana e Serrinha, um dos maiores gargalos ao tráfego de carga pesada no interior, foram elencadas pelo ministro.

Ainda de acordo com o colunista, o ministro revelou também que determinou a montagem de uma operação relâmpago para destravar obras, cujo ritmo anda em compasso de cágado. A principal delas, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), considerada fundamental para o setor de mineração no estado. “Solicitei aos órgãos do ministério, como a Valec (ferrovias) e o Dnit (estradas) para levantar todos os problemas, a fim de começar as intervenções para acelerar o que está parado”, garantiu.

Borges garantiu ainda à coluna: “Em duas semanas, não quero vir à Bahia apenas para visitar a família e os amigos, como tenho vindo nas últimas vezes. Quero desembarcar aqui oficialmente, para apresentar os detalhes do plano para melhorar a logística do estado”. A ocasião, será também a oportunidade para César Borges medir o tamanho da sua visibilidade política após a nomeação.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução