Exclusivo Juliana’s na mira da população de Lauro de Freitas
04 de Abril de 2013 - Piatã

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), anda tendo dor de cabeça com alguns dos seus secretários. Nas últimas semanas, noticiamos aqui no Portal RMS Notícias a denuncia feita pelo vereador da cidade Mateus Reis (PSDB). O parlamentar largou o doce e afirmou que a secretária da Juventude, Juliana Guimarães chega à prefeitura às 9h e sai às 10h.
Pois bem, desta vez é outra Juliana que está na mira da população, a Procuradora do município Juliana Burgos. Velha conhecida da política Itabunense, Burgos esteve na mira do Ministério Público da Bahia que ajuizou ação civil pública contra o atual prefeito José Nilton Azevedo, a então Procuradora Municipal Juliana Burgos, o ex-prefeito Fernando Gomes de Oliveira, Carlos Burgos secretário de governo e o próprio município como pessoa jurídica.
A ação tinha o objetivo de proteger os cofres públicos contra “Um enriquecimento sem causa”. A população Itabunense lutou para que os quatro fossem condenados por improbidade administrativa e perda da função pública, “É notória a ligação política” entre Fernando, Azevedo, Carlos e Juliana Burgos, diz o Ministério Público, “resultado de um conluio entre os demandados” para dar vantagem econômica indevida a Gomes e por que ele descumpriu prazo quando era prefeito.
No início deste ano, Juliana Burgos foi nomeada pelo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, como procuradora jurídica do município. Segundo informações, o padrinho da nomeação foi João Paulo, conhecido como JP.
Por toda cidade, o sentimento de indignação pela postura da secretária Juliana Guimarães e o passado duvidoso da Procuradora Juliana Burgos tomou conta da população que usa as redes sociais para manifestar repudia as gestoras .
Juliana Guimarães, Márcia Tude (secretária de Cultura) e Juliana Burgos
Os posts no Facebook protestam com afirmativas de que tanto a secretária quanto a procuradora nunca foram figuras da história política da cidade e que não representam o povo de Lauro de Freitas. “Essas pessoas são mesmo do Povo? São residentes e conhecem a realidade de Lauro de Freitas? Será que em nossa cidade não tem MULHER que seja competente para assumir cargos?”, questiona o internauta Paulinho Salles.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023