Artigos

“Eu sou o único candidato de peito aberto e com coragem”, declara Caetano

02 de Abril de 2013 - Piatã

O ex-prefeito de Camaçari Luís Caetano (PT), continua sob forte articulação para garantir seu nome como sucessor de Jaques Wagner nas eleições estaduais de 2014. Em entrevista exclusiva a Roque Santos na manhã desta terça-feira (2), o petista afirmou “Eu sou o único candidato de peito aberto e com coragem”.

A frase otimista veio seguida de muitos elogios aos seus correligionários e concorrentes. Usando de cordialidade, Caetano citou Rui Costa enfatizando a competência do secretário da Casa Civil, mas para ele o candidato dever ser articulador com partidos aliados além de influente em seu próprio partido. “ Tô sentindo o cheiro que vou ser o sucessor de Wagner. Não vou jogar a tolha,” disse.

Esta semana, a imprensa nacional divulgou as intensões de Jaques Wagner. O governador já teria demonstrado à presidente Dilma Rousseff a sua preferência por Rui, para disputar o governo da Bahia em 2014. Wagner estaria inserindo Rui em reuniões com a presidente e nas oportunidades tem lhe concedido a palavra. Dilma teria percebido e dito ao governador da Bahia que “entendeu o recado”.

Mas os rumores e especulações, ao que parece, não abalam Caetano. O petista declarou que sua extensa agenda é a prova maior da articulação de sua candidatura. “Ainda nesta semana, Caetano informou que vai se encontrar com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo”, disse.

Comentários

Outras Notícias