INSS "fantasma"? Vereadora denuncia e cobra explicações sobre aluguel de prédio pago pela Prefeitura de Candeias
19 de Setembro de 2013 - PiatãDe acordo com documentos apresentados por Rita Loira, prefeitura paga aluguel desde o mês de dezembro, mas agência não funciona na cidade
Vereadora Rita LoiraUma bomba sacudiu a cidade de Candeias na tarde desta quinta-feira (19), é que durante à sessão na Câmara Municipal a vereadora do PR, Rita Loira, denunciou e cobrou explicações sobre o aluguel de um prédio, na Rua 7 de Setembro, pago pela Prefeitura Municipal para o INSS, agência que pegou fogo no mês de outubro do ano passado e que não funciona na cidade.
O assunto repercutiu ainda mais durante entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, no programa Baiana No Ar, pela 89.3, onde Rita Loira apresentou documentos que comprovam o pagamento do aluguel de um prédio, desde dezembro do ano passado, para uma agência que não funciona na cidade. “ Esse documento que tenho em mãos foi disponibilizado pela própria prefeitura, está disponível no portal da transparência, vocês podem ter acesso no candeias.ba.gov.br ”, disse a vereadora ao radialista Roque Santos.
De acordo com a edil, o próprio presidente da instituição informou, durante sessão especial que foi realizada na Câmara, que ainda não encontrou um local para o funcionamento da agência.
Vereadores ligados ao prefeito tentaram explicar o inexplicável, declarando que o prédio está alugado para guardar os documentos da instituição, versão que foi contestada por Rita Loira. “Quais documentos do INSS estão sendo guardados? O próprio presidente informou, durante a sessão especial, que o prédio está interditado. Se não tem como ter acesso, como é que pegaram os documentos para guardar lá no prédio alugado?”, indagou Rita Loira, derrubando o argumento dos colegas edis.
“O vereador tem o papel de fiscalizar e eu estou fazendo meu papel, a minha obrigação. Quero uma explicação de uma informação que foi dada por eles. O fato é que eles declararam no portal da transparência que paga o aluguel desde dezembro para o INSS e a instituição não funciona na cidade, quero explicações”, enfatizou a vereadora Rita Loira.
Por Vânia Santana
Prédio do INSS de Candeias pegou fogo no ano passado
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023