Artigos

INSS "fantasma"? Vereadora denuncia e cobra explicações sobre aluguel de prédio pago pela Prefeitura de Candeias

19 de Setembro de 2013 - Piatã

De acordo com documentos apresentados por Rita Loira, prefeitura paga aluguel desde o mês de dezembro, mas agência não funciona na cidade

Vereadora Rita Loira

Uma bomba sacudiu a cidade de Candeias na tarde desta quinta-feira (19), é que durante à sessão na Câmara Municipal a vereadora do PR, Rita Loira, denunciou e cobrou explicações sobre o aluguel de um prédio, na Rua 7 de Setembro, pago pela Prefeitura Municipal para o INSS, agência que pegou fogo no mês de outubro do ano passado e que não funciona na cidade.

O assunto repercutiu ainda mais durante entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, no programa Baiana No Ar, pela 89.3, onde Rita Loira apresentou documentos que comprovam o pagamento do aluguel de um prédio, desde dezembro do ano passado, para uma agência que não funciona na cidade. “ Esse documento que tenho em mãos foi disponibilizado pela própria prefeitura, está disponível no portal da transparência, vocês podem ter acesso no candeias.ba.gov.br ”, disse a vereadora ao radialista Roque Santos.

De acordo com a edil, o próprio presidente da instituição informou, durante sessão especial que foi realizada na Câmara, que ainda não encontrou um local para o funcionamento da agência.

Vereadores ligados ao prefeito tentaram explicar o inexplicável, declarando que o prédio está alugado para guardar os documentos da instituição, versão que foi contestada por Rita Loira. “Quais documentos do INSS estão sendo guardados? O próprio presidente informou, durante a sessão especial, que o prédio está interditado. Se não tem como ter acesso, como é que pegaram os documentos para guardar lá no prédio alugado?”, indagou Rita Loira, derrubando o argumento dos colegas edis.

“O vereador tem o papel de fiscalizar e eu estou fazendo meu papel, a minha obrigação. Quero uma explicação de uma informação que foi dada por eles. O fato é que eles declararam no portal da transparência que paga o aluguel desde dezembro para o INSS e a instituição não funciona na cidade, quero explicações”, enfatizou a vereadora Rita Loira.

Por Vânia Santana

Prédio do INSS de Candeias pegou fogo no ano passado

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil