Artigos

Camaçari: Pressionado pelo Ministério Público, Ademar determina que secretários resolvam problema do transporte

23 de Agosto de 2013 - Piatã

Ademar poderá pagar multa diária de R$ 10 mil caso as medidas previstas no TAC não sejam urgentemente cumpridas

Depois de ter sido acionado judicialmente pelo Ministério Público Estadual-MP, o prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado, tenta a todo custa resolver a problemática do transporte do município. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do executivo, na tarde de ontem (22), o secretário de Governo, Sergio Paiva, se reuniu com o superintendente do Trânsito e Transporte-STT, Claudecio Taroba, para agilizar o encaminhamento das decisões do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) do transporte público. Uma audiência com a promotora de Justiça, Thiara Rusccioleli, será marcada para discutir o assunto.

O promotor Luciano Pitta enviou a representação alegando improbidade administrativa e pretende que Ademar e Luiz Caetano, ex-prefeito da cidade, paguem multa diária de R$ 10 mil caso as medidas previstas no TAC não sejam urgentemente cumpridas.

No fim de junho, a Oposição ao prefeito na Câmara de Camaçari denunciou uma série de irregularidades envolvendo o TAC, ocasião na qual prometeu acionar também a Justiça.

“O então prefeito Luiz Caetano (PT) prometeu medidas como renovação da frota e o seu sucessor, Ademar Delgado (PT), não cumpriu nada, permitindo, no entanto, o aumento do preço da passagem de ônibus. Nós já entramos na Justiça contra isso”, afirmou na época o líder da oposição na Câmara, Antônio Elinaldo (DEM).

O TAC previa uma série de melhorias nos transportes em Camaçari, a exemplo de criação de Conselho de Transportes, o que jamais ocorreu. O acordo foi feito em agosto de 2011 e indicava que a prefeitura só poderia fazer aumento de passagens caso os detalhes fossem corrigidos, mas a falta de ação, do antigo e atual gestor, fez com que o MP acionasse a Justiça.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação