Artigos

Boticário impede interferência partidária em processo seletivo em Camaçari

19 de Agosto de 2013 - Piatã

A denúncia foi feita junto ao vereador Antônio Elinaldo, líder da oposição na Câmara Municipal

Depois da denúncia formulada por grupos de mulheres de que a prefeitura de Camaçari, através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), estaria limando quem não tivesse ligações políticas com o PT e siglas aliadas no processo de seleção para a fábrica do Boticário, a empresa enviou comunicado à imprensa colocando o site à disposição para receber diretamente currículos. A denúncia foi feita junto ao vereador Antônio Elinaldo, líder da oposição na Câmara Municipal.

"Dessa forma, não é necessário a intermediação do CIAT para o preenchimento dessas vagas. Ou seja, a prefeitura não vai poder mais fazer politicagem com a vida das pessoas, sobretudo daquelas mulheres que estão sofrendo com o desemprego que assola nosso município", afirmou Elinaldo. A Boticário afirmou que os currículos podem ser enviados para o site www.grupoboticarionabahia.com.br/.

Vereadores estão sendo diariamente procuradores por mulheres que não estariam sendo selecionadas para trabalhar na fábrica que a Boticário vai instalar no município porque não possuem vinculo partidário com o PT, partido do prefeito Ademar Delgado. Todas fazem o mesmo relato: apesar de saberem da necessidade do cadastro no CIAT, órgão municipal, a realidade é que elas estão sendo preteridas por apaniguados petistas.

De acordo com Josiane Bispo, moradora da Gleba B, existe uma lista com nomes pré-aprovados para o trabalho com a assistente social de nome Fran. Essa lista, relatou ao vereador, foi feita por alguns edis da base governista. “Essa á uma lista para contratações prioritárias. Quem não estiver nela não tem nenhum chance de ser chamado”, afirmou Elinaldo.

Tatiana Brandão e Jaqueline Ferreira, moradoras da Gleba E que também procuraram o vereador, disseram que só as indicadas pela prefeitura e por aliados de Ademar Delgado podem participar da seleção. “Vou propor a realização de um debate na Câmara para que a gente possa ouvir esses relatos e investigar a fundo isso”, enfatizou.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia]
Política

Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia

03 de Outubro de 2025

Artigo: O fascismo é um jogo sujo contra a quebrada

[Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol]
Bahia

Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol

03 de Outubro de 2025

Foto: Biodiesel Brasil

[Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol]
Saúde

Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol

03 de Outubro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas]
Saúde

Termina hoje inscrição para 2ª chamada do Mais Médicos Especialistas

03 de Outubro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores]
Economia

Ranking do Reclame Aqui revela as 5 piores empresas avaliadas pelos consumidores

02 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores]
Bahia

Festival de Verão Salvador 2026 inicia venda de ingressos; veja atrações e valores

02 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação