Artigos

Medrado acha que Rui Costa será candidato de Wagner à sucessão

05 de Agosto de 2013 - Piatã

O parlamentar também anunciou que retorna como deputado estadual em 2014

Faltando pouco mais de ano pra as eleições de 2014, o deputado federal Marcos Medrado (PDT) afirma que o secretário da Casa Civil, Rui Costa, será mesmo o candidato a sucessão do governador Jaques Wagner. “O nome mais forte, eu não sei. Não tenho feito pesquisas, mas o nome que deve disputar o governo, na minha opinião, é o secretário da Casa Civil, Rui Costa”, a declaração foi feita na manhã desta segunda-feira(5), ao jornal tribuna da Bahia.

Ainda como filiado ao PDT, o deputado federal não esconde as insatisfações com a legenda, o que explica a não defesa do correligionário Marcelo Nilo. “O PDT todo mundo sabe que eu tenho discussões, não sou uma pessoa muito afinada com a cúpula do partido na Bahia. A alternativa que tem é que vou deixar o PDT até setembro. É uma coisa definida”, garantiu.

Em entrevista à Tribuna, o parlamentar anunciou que retorna como deputado estadual em 2014 e também seu sucessor na política, nas eleições de 2018. “Eu não volto para Brasília”, frisou. Questionado sobre a possibilidade de disputar a reeleição Medrado foi direto- Não. “Eu não volto para Brasília porque eu já tenho 64 anos, saio desse mandato com 66. As viagens de avião, pra lá e pra cá, meus negócios na Bahia impedem muito. Eu vou voltar a ser o que era. Sonhar com Salvador e pensar num mandato de deputado estadual”.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil