Artigos

Luiza Maia defende reforma agrária e maior valorização da agricultura familiar

16 de Julho de 2013 - Piatã

De acordo com a parlamentar é preciso fortalecer a democracia e garantir a representatividade de todos os setores sociais, principalmente os menos favorecidos

Durante a 1ª Plenária de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, realizada em Camaçari, nesta terça-feira (16), a deputada Luiza Maia voltou a defender a reforma agrária como forma de redestribuir a posse de terras e fortalecer a agricultura familiar.

“50% das terras do Brasil estão nas mãos de 1% da população e são os latifundiários do agronegócio. Isso é um absurdo! Deus não fez tanta terra para ficar concentrada enquanto milhares de famílias querem trabalhar nela”, avaliou a deputada.

Ainda na opinião de Luiza, outra forma de fortalecer o pequeno agricultor é a reforma política: “Os grandes latifundiários estão muito bem representados no Congresso. Precisamos fortalecer a democracia e garantir a representatividade de todos os setores sociais, principalmente os menos favorecidos”.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil