Luiza Maia defende reforma agrária e maior valorização da agricultura familiar
16 de Julho de 2013 - PiatãDe acordo com a parlamentar é preciso fortalecer a democracia e garantir a representatividade de todos os setores sociais, principalmente os menos favorecidos
Durante a 1ª Plenária de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, realizada em Camaçari, nesta terça-feira (16), a deputada Luiza Maia voltou a defender a reforma agrária como forma de redestribuir a posse de terras e fortalecer a agricultura familiar.
“50% das terras do Brasil estão nas mãos de 1% da população e são os latifundiários do agronegócio. Isso é um absurdo! Deus não fez tanta terra para ficar concentrada enquanto milhares de famílias querem trabalhar nela”, avaliou a deputada.
Ainda na opinião de Luiza, outra forma de fortalecer o pequeno agricultor é a reforma política: “Os grandes latifundiários estão muito bem representados no Congresso. Precisamos fortalecer a democracia e garantir a representatividade de todos os setores sociais, principalmente os menos favorecidos”.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023