Artigos

Camaçari: “A policia Federal terá que se pronunciar, para o nosso bem ou para o nosso mal”, afirma secretário

31 de Outubro de 2013 - Piatã

O secretário Luiz Valter falou com exclusividade ao radialista Roque Santos sobre a investigação da PF na secretaria de educação.

O secretario de educação de Camaçari, Luiz Valter, falou com exclusividade ao radialista Roque Santos sobre a investigação feita pela Polícia Federal (PF) a frente a secretaria de educação do município. O gestor da pasta confirmou que prepostos da PF estiveram no prédio da secretaria semana passada, mas negou que a presença tenha sido em decorrência de contratos irregulares. “O que está acontecendo é que a Polícia Federal está fazendo uma visita em várias cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), comparando o transporte escolar”, contou.

Questionado pelo radialista Roque Santos quais as cidades da RMS que a PF tem feito essa visita, o secretário não quis citar nomes:” Quem tem que falar isso é a PF, não me cabe falar dos outros municípios”.

O portal BAHIA NO AR fez um levantamento com 10 dos 12 municípios da RMS e todos desconhecem a declaração feita pelo secretário Luiz Valter. O único município que não conseguiu falar para confirmar a informação foi Simões Filho.

Ainda de acordo com o secretário, os agentes da PF passaram cerca de 40 minutos, ele também confirmou que alguns questionamentos foram feitos referentes a contratos existentes no município. O titular da pasta de educação disse ainda que o jurídico do município já está tomando as providências afim de esclarecer os fatos. “Nosso departamento jurídico estará solicitando da PF para que ela venha se pronunciar e dizer o que realmente esta acontecendo. Para o nosso bem ou para o nosso mal a verdade terá que vir a tona”, concluiu.

Comentários

Outras Notícias

[TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça]
Bahia

TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça

15 de Dezembro de 2025

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias

[Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras]
Fofoca

Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras

15 de Dezembro de 2025

Foto: Divulgação

[Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV]
Saúde

Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV

15 de Dezembro de 2025

Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias

[Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE]
Bahia

Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE

15 de Dezembro de 2025

Foto: Agência Brasil/Arquivo

[Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã]
Brasil

Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã

13 de Dezembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação]
Educação

Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação

13 de Dezembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil