Artigos

Cobrando ações dos governantes, manifestantes colocam cruz no jardim da Câmara de Simões Filho

28 de Outubro de 2013 - Piatã

O ato simbólico relembra a morte da professora Edileia de Jesus dos Santos e das centenas de vítimas da violência na cidade.

Cobrando ações por parte dos governantes, em ato simbólico, participantes da caminhada em prol da segurança pública da cidade de Simões Filho, que ocorreu no último domingo (27), colocaram uma cruz no jardim da Câmara Municipal de Vereadores.

Foto: Vanessa Teles/BAHIA NO AR.
Com cartazes, os participantes questionaram os governantes quanto às medidas de prevenção à violência. Considerada a capital da morte, como intitulou a reportagem da Folha de S. Paulo após a divulgação do Mapa da Violência de 2011 em que a cidade apareceu com maior índice de homicídios no Brasil, pela primeira vez. O topo no ranking indesejado foi alcançado pela cidade por mais dois anos. E agora, os integrantes do movimento questionam: “Sabemos do problema, mas cadê a solução, senhores governantes?”.

Foto: Vanessa Teles/BAHIA NO AR.

A caminhada em prol da segurança pública de Simões Filho, foi organizada pelos amigos e familiares da professora Edileia de Jesus dos Santos, morta no dia 17 de outubro, levou mais de 500 pessoas às rua da cidade, nesse domingo dia 27 de outubro. O trajeto realizado partiu do Posto Paraki, na BA-093, até a Praça da Bíblia, no Centro da cidade pedindo soluções para a violência local. A professora Edileia tinha 31 anos e voltava do trabalho para casa quando foi abordada por um homem, na Avenida Paulo Souto, que a levou para um matagal, onde a violentou e depois a esfaqueou. Edileia ainda conseguiu caminhar e pedir ajuda para aos moradores do bairro, mas morreu no Hospital Municipal de Simões Filho.

Foto: Vanessa Teles/ BAHIA NO AR.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação