Deputado denuncia servidor do TRE-BA de extorsão
25 de Outubro de 2013 - PiatãO deputado Angelo Coronel denunciou o caso ao Ministério Público, junto com uma gravação de vídeo na qual o servidor aparece recebendo dinheiro.
O deputado estadual Angelo Coronel, tesoureiro do Partido Social Democrático (PSD), denunciou, na última quinta-feira(24), ao Ministério Público Federal, o servidor público responsável pelo setor de prestação de contas dos partidos políticos no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba), Joseph Rodrigues, por extorsão. O parlamentar entregou uma gravação de vídeo na qual Joseph aparece recebendo dinheiro (seriam R$ 28 mil) para, supostamente, preparar prestação de contas do partido.
O deputado teria sido procurado por um funcionário do TRE, que teria pedido R$ 30 mil para facilitar a aprovação de contas da legenda. A denúncia já chegou ao MPF e, nos próximos dias, deve ser entregue à Divisão de Combate à Corrupção (DICCOR) para então ser escolhido o procurador que irá tratar do assunto.
Em nota, o TRE informou que não recebeu comunicação formal da denúncia e que, quando receber, vai apurar devidamente o caso.
No TRE, os documentos de prestação de contas anual de partidos (relativa ao fundo partidário) passam pelo setor onde Joseph trabalha para receber parecer por aprovação ou rejeição, antes de serem levados ao pleno do TRE. A negociação seria para liberar as contas das eleições de 2012.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023