Dilma perde mais um ministro
04 de Outubro de 2013 - PiatãA atitude de Cristino obedece a uma determinação do partido ao qual ele era filiado até a semana passada, o PSB, que decidiu entregar todos os cargos que ocupa no governo federal.

Leônidas Cristino O ministro da Secretaria Especial de Portos foi o segundo Ministro só essa semana a deixar o Governo da presidente Dilma Rousselff. A atitude de Cristino obedece a uma determinação do partido ao qual ele era filiado até a semana passada, o PSB, que decidiu entregar todos os cargos que ocupa no governo federal.
Quando o PSB tomou a decisão de desembarcar do governo, em 18 de setembro, Cristino ainda era filiado ao partido. No dia 26, ele anunciou a saída do PSB, ao lado dos seus padrinhos políticos, o governador do Ceará Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes.
Assumirá interinamente a secretaria o economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, atual secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Dilma “lamentou” a saída do ministro. “Leônidas Cristino foi fundamental na elaboração e aprovação do histórico Marco Regulatório dos Portos, a mais importante reforma logística do País nos últimos tempos”, informa a nota.
Pelo microblog Twitter, a presidente Dilma Rousseff, logo após reunião na qual Cristino entregou seu cargo, escreveu: “O min Leônidas Cristino está deixando a Secr dos Portos. Lamento sua saída. Ele foi fundamental na aprovação da Lei dos Portos”.
Na terça-feira (1º), outro ministro do PSB deixou o governo. Fernando Bezerra, da IntegraçãoNacional, entregou o cargo à mando do partido. Bezerra era indicado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que poderá disputar contra Dilma a eleição presidencial do ano que vem.
*Bahia Econômica.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023