Pauta extensa e discursos acalorados marcam 1ª sessão ordinária da Câmara de Camaçari
11 de Março de 2014 - Piatã
Com pauta extensa e manifestações acaloradas, a Câmara de Camaçari retomou, nesta terça-feira (11), à rotina de sessões ordinárias. No total, 55 matérias foram apreciadas em plenário. Nos discursos, os vereadores também trouxeram temas importantes para o debate, o principal deles foi relativo às queixas apresentadas pela população sobre o atendimento na área de saúde.
Uma das declarações de destaque foi a do vereador Pastor Neilton (PSB), que resumiu de maneira contundente a defesa da melhoria da saúde municipal, item presente no discurso da maioria dos parlamentares. “Estivemos em recesso do plenário, mas não demos pausa na nossa fiscalização. Pude acompanhar mais de perto as dificuldades no atendimento. Quero dizer que um sentimento comum é de que precisamos cobrar mais ações que garantam efetiva melhoria no atendimento. Muitas queixas que chegam até nós não têm justificativa”, declarou o socialista.
Por sua vez, a vereadora Professora Patrícia (PT) defendeu a elaboração de um planejamento a longo prazo para a saúde municipal. Ela defendeu ainda a criação de um projeto que garanta o limite máximo de tempo de espera para o atendimento nas unidades.
Foram apresentados ainda oito Projetos de Lei, que foram aprovados e encaminhados para as comissões. Entre eles estão os que propõem a criação de datas especiais para marcar a passagem do Dia Municipal da Conscientização do Autismo, de autoria do vereador Gilvan Souza (PT); do Dia do Obreiro Universal, de autoria do vereador Bispo Jair (PRB), e do Dia da Liberdade Religiosa, de autoria do vereador Júnior Borges (DEM).
A sessão teve ainda 10 requerimentos, 20 indicações e 4 moções, sendo duas de pesar pelos falecimentos de Pedro Paulo D’Errico e Manoel da Paixão de Souza Freitas, o popular Soldado. Uma Moção de Aplausos homenageou o Partido dos Trabalhadores e todos seus militantes pelo 34º aniversário da legenda, comemorado em 18 de fevereiro. Uma Moção de Repúdio à construtora URCA também foi apresentada pela forma que a mesma vem tratando alguns moradores antigos do loteamento Montenegro, na região da Cascalheira.
Na Ordem do Dia, em segundo turno de votação, foram aprovadas dois Projetos de Lei, um que institui Abril como o mês municipal da Consciência Indígena Americana, de autoria do vereador Elinaldo (DEM). A outra material altera a Lei Municipal Nº 869/08, que cria a Semana da Celebração da Cultura do Movimento Evangélico em Camaçari, de autoria do vereador Oziel (PT).
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023