Artigos

Vereador Elinaldo reforça denúncia sobre Minha Casa, Minha Vida em Camaçari

19 de Fevereiro de 2014 - Piatã

As investigações denunciam o favorecimento de pessoas fora do perfil social estabelecido pelo programa habitacional

O vereador oposicionista de Camaçari, Elinaldo (DEM), reafirmou as denúncias de que a administração municipal usa como ação eleitoreira o programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo ele, em seu perfil no Facebook, tanto o atual prefeito Ademar Delgado quanto o ex-gestor municipal, Luiz Caetano, usaram do mesmo artifício. “Há muito tempo tenho feito essas denúncias. Disseram que milhares de famílias seriam beneficiadas, que milhares de casa seriam construídas e nada acontece. A realidade é bem diferente que as promessas”, diz a postagem publicada na terça-feira (18).

Foto: Reprodução/Facebook.

Na ocasião, o vereador divulgou ainda uma nota do Correio da Bahia, na qual é revelado que o programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, foi alvo de inquérito da Polícia Federal, em 2008 e de auditoria Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em 2011, com representação no Ministério Público Federal.

A publicação detalha ainda que, procuradores da República e o Movimento dos Excluídos da Bahia, que age em parceria com outras entidades, cobra o resultado das investigações que denunciam o favorecimento de pessoas fora do perfil social estabelecido pelo programa habitacional. As conclusões do inquérito e auditoria não foram divulgadas.

Comentários

Outras Notícias

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

[Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado]
Educação

Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado

01 de Agosto de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações]
Bahia

Novo shopping em Camaçari terá SAC, supermercado e mais de 80 operações

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes ]
Esportes

Declaração de ex-jogador do Fluminense sobre política no futebol gera debate nas redes

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico]
Bahia

Jovem que desviou R$ 5,6 mil do avô para jogo virtual inicia tratamento psicológico

31 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais