Poucos discursos e rapidez marcam a abertura dos trabalhos legislativos de Camaçari
18 de Fevereiro de 2014 - Piatã
Foto: Bahia no Ar.A abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (18), foi marcada pela brevidade da tradicional solenidade, conhecida pela extensão dos pronunciamentos.
Apenas o presidente da casa, o vereador Téo Ribeiro (PT) e o prefeito Ademar Delgado discursaram durante a sessão que encheu a plenária.
Sucinto, Téo Ribeiro se ateve em cumprimentar os convidados, entre autoridades políticas municipais, estaduais e policiais. O presidente da Câmara aproveitou também para elogiar os pares. “Foi eleito por quatro mandatos e neste atual formação sinto ainda mais forte o respeito entre os vereadores e a preocupação pelo bem comum da população”, avaliou.
Em seguida, o prefeito Ademar Delgado, segundo e último a discursar, falou sobre os avanços que a gestão municipal que, de acordo com ele, tem proporcionado melhorias significativas para a população. “Seja da oposição ou situação, concordando ou não com o modo de o PT governar, é impossível não enxergar o quanto tem se modificado o layout da cidade”, destacou o gestor.
Como não poderia deixar de ser, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, foi lembrado por Ademar, que fez questão de recordar do legado deixado pelo velho companheiro. “Desde onze anos atrás, quando Caetano governou Camaçari é notório o desenvolvimento alcançado pela cidade e eu tenho orgulho de ter participado dessa gestão”, declarou.
Ademar declarou que a administração municipal tem se preocupado não só com a infraestrutura da cidade, mas também com a qualificação dos profissionais locais. Segundo ele, a intenção é de que, com o empenho de todos os que atuam na gestão, Camaçari seja consolidada, definitivamente, como a Terra das Oportunidades, a assinatura do governo.
Ainda durante a fala, o prefeito revelou que tem recebido retornos positivos da população e que os munícipes estão se acostumando com o “jeito Ademar” de governar. “Cuidar de Camaçari é uma tarefa difícil, mas a cidade vai continuar crescendo, pois a administração municipal trabalha duro para dar esse retorno.
A “menina dos olhos” do prefeito, o tão divulgado projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari também fez parte da pauta. Ademar anunciou que neste ano que começarão as obras da 1ª fase da 2ª etapa das intervenções, orçadas em R$ 222 milhões, destes, R$ 89 milhões já assegurados pelo governo federal.
Sobre a má fase pela qual passa o sistema municipal de saúde, a qual são atribuídas as principais queixas sobre o governo, ultimamente, Ademar aproveitou para encerrar o pronunciamento convidando a comunidade para a inauguração da UPA da Gleba A, equipamento entre com quase dois anos de atraso, fruto de promessa de governo do ex-prefeito Caetano.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023