Camaçari: Secretário Marco Antônio e sub Fábio Lima podem ser exonerados a qualquer momento
12 de Fevereiro de 2014 - PiatãA exoneração deve acontecer por conta do projeto Ficha Limpa para nomeação de secretários, diretores e cargos comissionados do poder executivo, que já foi sancionado pelo prefeito.

O secretário de Esportes da cidade de Camaçari, Marco Antônio, e o subsecretário de Turismo, Fábio Lima, podem ser exonerados a qualquer momento, de acordo com informações do radialista e diretor do portal BAHIA NO AR, Roque Santos.
Segundo o radialista, com o projeto de Lei n° 028/2013, de autoria do vereador Otaviano Maia (PT), que instituiu o Programa da Ficha Limpa para nomeação de secretários, diretores e cargos comissionados no âmbito da administração direta e indireta do poder executivo e legislativo do município, a prefeitura terá que ‘cortar na própria carne’.
O projeto já foi aprovado pela câmara de vereadores e sancionado pelo prefeito Ademar Delgado (PT), e pelo que parece vai sobrar para o Secretário de Esportes de Camaçari, Marco Antônio, que encontra-se inelegível até 2020. O secretário radialista foi condenado em processo por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi ratificada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010. De acordo com Roque Santos, a decisão também atingiu o jovem Fábio Lima, que na época disputou a eleição como candidato a vice prefeito da chapa de Marco Antônio, hoje Fábio é subsecretário de Turismo de Camaçari.
Na tarde de ontem, a secretária de Administração, Lezineide Andrade, deu detalhes do que vai acontecer. “Após o prazo estabelecido, os servidores que não apresentarem o termo serão convocados pela administração para regularizar a situação e caso não cumpram, serão tomadas as medidas cabíveis”, destacou Lezineide ao informar que as declarações serão colocadas no prontuário de cada um dos servidores.
Lezineide confirmou para jornalista Karina Costa, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, quais os procedimentos que serão adotados em caso de denúncia Ficha Suja. “Caso recebamos denúncia fundamentada nós vamos abrir um processo e, então a informação será apurada e as medidas cabíveis serão tomadas”, explicou a secretária.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023