Artigos

Eleições 2014: Governador Wagner anuncia novos secretários

15 de Janeiro de 2014 - Piatã

Wagner fará substituições por conta da necessidade da desincompatibilização.

São muitos os políticos dispostos a concorrerem a uma vaga nas próximas eleições. Em vista disso, o governador Jaques Wagner (PT), fará algumas substituições no secretariado por conta da necessidade da desincompatibilização. O anuncio oficial dos nomes dos novos titulares das pastas será feito nesta quarta-feira (15).

Porém, o governador já havia antecipado alguns nomes, como o da ex-vereadora Andréa Mendonça (PDT) que vai assumir o comando da pasta de Ciência e Tecnologia, antes ocupado por Paulo Câmera, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa.

Para a secretaria de Desenvolvimento Social, atualmente ocupada por Moema Gramacho, irá o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa. Moema almeja uma vaga na Câmara Federal. Enquanto isso, o lugar de Lisboa na Serin será assumido pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que a pedido do governador desistiu de pleitear uma vaga a deputado federal.

No lugar de Cícero na Sedur, assume o engenheiro Manuel Ribeiro, vindo da OAS. “No lugar do secretário Cícero, entra o secretário Manuel Ribeiro. Vem da iniciativa privada, já foi diretor de empresa, é uma pessoa experiente, que foi responsável pela Via Expressa. Estava afastado da iniciativa privada, eu convidei e ele aceitou”, afirmou o governador Wagner. Na Agricultura, o PP também manteve o espaço, Eduardo Salles será substituído pelo então chefe de gabinete Jairo Carneiro.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação