Artigos

Disputa acirrada entre o PP e o PDT pela vaga de vice na chapa de Rui Costa

08 de Janeiro de 2014 - Piatã

O governador Jaques Wagner já confirmou que a vaga será ocupada por um político de um destes partidos.

A disputa está acirrada entre os partidos Progressista (PP) e o Democrático Trabalhista (PDT) pela vaga de vice na chapa encabeçada pelo candidato ao governo do Estado, Rui Costa (PT). O governador Jaques Wagner já confirmou que a vaga será ocupada por um político de um destes partidos.

Quanto a questão de gênero (homem ou mulher), para compor a chapa ao lado de Rui Costa, o governador do Estado afirma ser simpático a ideia de ter uma mulher com vice, porém o que será levado mais em conta na decisão é a densidade eleitoral, ou seja, quantos eleitores são simpáticos ao nome do candidato o que também é relacionado ao número de prefeituras que o partido administra.

Neste último quesito, o PP sai na frente. De acordo com o site do partido, na Bahia são 51 prefeitos pepistas. Desses, ao menos quatro tem um número significativo de eleitores: Barreiras, Ilhéus, Jequié e Guanambi.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil