Rui Costa faz promessas de olho nas eleições e oposição segue indefinida
06 de Janeiro de 2014 - PiatãNa corrida eleitoral, a base governista vem assumindo a frente com diversas estratégias políticas.
Foto: Bahia Notícias.Na corrida eleitoral, a base governista vem assumindo a frente com diversas estratégias políticas, entre elas estão à ampliação das alianças e também as promessas eleitoreiras, que o candidato petista, atual chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, vem fazendo com frequência.
O pré-candidato ao governo do estado, classificado como pai da mobilidade urbana pelo governador Jaques Wagner, aposta como grande promessa de campanha o cumprimento do cronograma de obras do sistema do metrô na capital baiana e a linha 1 que deve entrar em operação comercial no mês de setembro.
Segundo Rui, Salvador terá metrô em 2014 “com absoluta certeza. Todos os prazos estão mantidos e o grande público vai ter essa operação em setembro”, enfatizou o petista que afirma que ainda na primeira quinzena de março, terão início outras obras importantes para a Bahia, como os corredores da Orlando Gomes, 29 de Março, Gal Costa e ligação Lobato – Pirajá. “Nós vamos também ter este ano o VLT do Subúrbio funcionando”.
Já na base oposicionista, as coisas não parecem andar como deveriam. Isso porque ainda não foi definido um candidato, como é o desejo externado por alguns políticos que compõem o bloco, para que as chances de êxito nas eleições deste ano sejam maiores.
Entre os nomes cotados para a sucessão estadual estão Geddel Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), José Ronaldo (DEM) e ACM Neto (DEM).
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos
18 de Agosto de 2026Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023