Artigos

Prefeitos de Cipó, Macururé, Mucuri e Simões Filho são denuniados pelo Ministério Público

24 de Maio de 2014 - Piatã

O Ministério Público do estado (MP-BA) denunciou quatro prefeitos baianos: o gestor municipal de Simões Filho, José Eduardo Mendonça de Alencar; de Cipó, Romildo Ferreira dos Santos; de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo; e a prefeita de Macureré, Silma Eliane Adirano do Nascimento. As denúncias foram encaminhadas para a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, na última quinta-feira (22). Os chefes do executivo dos municípios são acusados pelo Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) de terem contratado serviços sem licitação.

Em Simões Filho, foi denunciada também a sócio-administradora da Empresa de Contabilidade (Econtap), Maria Graciene Coelho de Oliveira. O prefeito José Eduardo teria contratado direta e ilicitamente a Econtap, em valores que somariam mais de R$ 2 milhões, para prestar serviços de consultoria e assessoria contábil, financeira e de planejamento.

O gestor de Cipó teria contratado sem licitação o fornecimento de estruturas festivas para a realização do folguedo de Reis e o agenciamento de apresentações de artistas durante a festa, em um período em que o município estava em estado de emergência.

Já Paulo Matos, de Mucuri, não teria exigido processo licitatório para pagar um serviço de assessoria jurídica e contábil por R$ 649,2 mil. A prefeita de Macururé teria feito o mesmo com uma prestadora de serviços de escrituração contábil.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias