Artigos

Partidos fazem convenções para oficializar candidatos

14 de Junho de 2014 - Piatã

De olho nas eleições de outubro, os partidos estão fazendo suas conveções para oficializar os candidados do pleito.

Na Bahia, PSB e Psol se reunem neste sábado (14). O PSB lança o nome de Lídice da Mata ao governo do estado, e tem o apoio do PSL e PPL. Já o Psol quer eleger Marcos Mendes a Governador, Ronaldo Santos vice e Hamilton Assis senador. O partido ainda está sozinho na disputa, mas negocia com o PSTU e PCB. Apesar de já ter decalrado apoio ao DEM, o PV só vai realizar sua conveção no dia 28.

A maior chapa da oposição já fechou os nomes que entrarão na disputa: Paulo Souto (DEM) como candidato a governador, Joaci Góes (PSDB) como vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB) disputando o Senado. A convenção dos três partidos acontece na próxima quarta-feira (18). Mais dez outros partidos devem apoiar os oposicionistas.

Já a chapa do governo aposta no nome de Rui Costa (PT) para governador, João Leão (PP) a vice, e Otto Alencar (PSD) como senador. Eles se reúnem no dia 27 para a convenção, com a possível presenta da presidenta Dilma Rousseff. Até agora, a chapa da posição conta com o apoio também do PDT, PCdoB, PR e PTB.

O PRTB, que ainda não tem posição clara, realiza a convenção na próxima quinta. A única certeza por enquanto é o nome de Rogério da Luz.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil