“Mesmo com o coração em pedaços, a gente precisa cuidar da parte legal do município”, declara presidente da Câmara após posse de novo prefeito
28 de Julho de 2014 - Piatã
Após solenidade onde empossou o novo prefeito de São Francisco do Conde, o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Santana (PT) declarou que dará apoio ao novo gestor, Evandro Almeida (PP) e ressaltou a importância de normalizar o funcionamento do município.
O edil que era aliado e amigo próximo da prefeita Rilza Valentim (PT) que faleceu na última quinta-feira, 24, explicou que apesar do momento difícil que a cidade passa em virtude do passamento da antiga gestora é necessário que as atividades sejam normalizadas.
“Mesmo com o coração em pedaços a gente precisa cuidar da parte legal do município, que tem uma população de mais de 35 mil habitantes que depende do funcionamento desta cidade, nosso papel é dar essa legalidade e passar para a população que as coisas estão funcionando dentro da normalidade”, disse.
Eliezer enfatizou ainda sobre o apoio dos treze vereadores que compõem a Casa Legislativa. “Agora foi dada a ele (Evandro Almeida) a autorização para conduzir o município e estamos junto dele, se ele precisar de alguma convocação extraordinária esses dias, nós vamos reunir os vereadores, para que ele possa ter a tranqüilidade necessária para a gente atravessar esse momento que tem sido muito difícil para toda a cidade”
O presidente da Câmara falou sobre o legado deixado por Rilza Valetim e a responsabilidade dos sucessores em dar segmento ao seu trabalho “ Ela deixou uma marca, ela deixou um padrão, a gente que nasceu e se criou nessa cidade sabia como era essa cidade antes, graças à Deus ela conseguiu botar nossa cidade no cenário nacional, uma cidade com muito respeito e com muito progresso. Quem quer que venha governar essa cidade no mínimo tem vai ter que ter esse padrão que ela deixou”, concluiu.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023