DENÚNCIA: Vaza suposto acordo entre vereadores de Candeias para ratear recursos da Câmara
15 de Julho de 2014 - PiatãVereador desmente rateio de sobra de recursos do duodécimo, mas confirma a existência de mais de 500 mil nos cofres do legislativo

Os ouvintes do programa Bahia Alerta apresentado pelo radialista Roque Santos, na Sucesso FM, foram surpreendidos com a informação passada pelo repórter Sergio Mauricio, na manhã desta terça-feira (15). De acordo com uma denúncia recebida pelo profissional da comunicação, os vereadores da cidade estariam pressionando o presidente da câmara, Roberto Melo, para que este não devolvesse a sobra de recursos do duodécimo ao executivo municipal.
A devolução de recursos ao executivo é uma pratica comum na maioria das câmaras,mas na opinião do vereador de Candeias, Valdir Cruz (PDT), essa pratica significa má gestão no legislativo, ‘’se sobra dinheiro é porque não teve uma boa gestão, eu sou a favor, que gaste tudo aqui, se o administrador fizer uma boa gestão não se devolve dinheiro, se sobra muito dinheiro é porque existe problemas na gerência”, acrescentou.
O vereador desmentiu a denuncia de rateio entre os parlamentares,mas garantiu que o legislativo que recebe aproxima demente 1.100,00 (um milhão e cem mil), por mês, e que o legislativo tem em caixa cerca de 500.00 (quinhentos mil reais),mas que estes recursos não podem ser devolvidos ao executivo e sim gastar os recursos no próprio legislativo, “Se vai devolver eu não sei, mas não deveria porque a Câmara precisa de uma reforma ampla no prédio no estacionamento, precisa de uma cobertura, comprar automóveis, que hoje um,’’garantiu.
O parlamentar finalizou a entrevista alfinetando o seu colega de parlamento e presidente da câmara de vereadores,’’o presidente (Roberto Melo),ele mesmo sabe que infelizmente não tem competência pra gerir a câmara, ele fala direto que não estava preparado,não tem condições nenhuma de ser presidente’’finalizou.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos
18 de Agosto de 2026Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023