Sem votações há mais de 15 dias, Congresso fará 'esforço concentrado' nesta semana
04 de Agosto de 2014 - PiatãSem aprovar projetos desde o dia 17 de julho, entre esta terça-feira (5) e a quarta (6), senadores e deputados federais farão o chamado “esforço concentrado”.
No mês de setembro foi delimitado outro período para a votação de preposições, nos dias 3 e 4. A expectativa é que na Câmara dos Deputados seja votado o projeto que derruba o decreto presidencial de maio deste ano, que institui a consulta a conselhos populares nas decisões do governo e cria a Política Nacional de Participação Social.
O texto é alvo de críticas por parte dos parlamentares, que veem a proposta como invasão das prerrogativas do Congresso. “Acho que a ideia é ver se encerramos a votação dos conselhos populares nesta semana. Está dificil, mas, se houver quórum, fica fácil derrubar o texto do governo. Queríamos ter votado no dia em aprovamos a urgência, mas o governo manobrou e fez o quórum diminuir”, afirmou o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA).
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023