Ex-diretor da Petrobras pode ser libertado nos próximos dias
15 de Setembro de 2014 - Piatã
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa pode deve deixar a cadeia nos próximos dias. O acordo de delação premiada feito entre Costa e o Ministério Público pode ter sido o fator essencial para a liberdade do ex-diretor.
Costa também deverá se comprometer a devolver cerca de US$ 23 milhões desviados pelo esquema depositados em cinco contas na Suíça. No entanto, apesar das especulações a decisão final, cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que atua no caso desde a revelação de políticos da base da presidente Dilma Rousseff no esquema de lavagem de dinheiro na estatal.
Segundo informações publicadas no jornal “O Estado de S. Paulo”, o ex-diretor não se livrará do processo mesmo com a possibilidade de pena reduzida por conta das informações repassadas a PF, e poderá ser condenado a até cinco anos de prisão. Fora da cadeira, ele terá uma tornozeleira eletrônica.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023