Otto Alencar recebe ameaças, nas redes sociais, após apresentação de emenda para projeto do senado
16 de Outubro de 2015 - Redação PiatãO senador enviou um ofício ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pedindo adoção de medidas de segurança.
“Durante a minha vida inteira nem pressão nem ameaças me intimidaram a fazer aquilo que considero correto e melhor para os brasileiros”, rebateu o senador Otto Alencar (PSD), se referindo as ameaças que recebeu, pelo Facebook, nos últimos dias.
Nesta quinta- feira, 15, o senador ainda enviou um ofício ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo adoção de medidas de segurança. No documento, Otto solicita providências para garantir sua segurança.
As ameaças chegaram após emenda apresentada ao projeto de lei (PLS138/2012) que trata do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O senador apresentou emenda ao projeto na qual propõe a exigência de residência médica para formandos em medicina no exterior por período mínimo de dois anos, no país do curso concluído ou em um terceiro país.
Em um dos textos, o autor da mensagem, intitulado de Guisepe Mercedes Arias faz xingamentos, profere ofensas e afirma: “...E se prepara se este projeto passar, eh melhor o senhor aumentar a quantidade de seguranças a sua volta”.
O projeto de lei estava previsto para ser votado, na terça-feira, 13, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Otto Alencar é titular na comissão e relator do projeto de lei.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023