Otto Alencar recebe ameaças, nas redes sociais, após apresentação de emenda para projeto do senado
16 de Outubro de 2015 - Redação PiatãO senador enviou um ofício ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pedindo adoção de medidas de segurança.
“Durante a minha vida inteira nem pressão nem ameaças me intimidaram a fazer aquilo que considero correto e melhor para os brasileiros”, rebateu o senador Otto Alencar (PSD), se referindo as ameaças que recebeu, pelo Facebook, nos últimos dias.
Nesta quinta- feira, 15, o senador ainda enviou um ofício ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo adoção de medidas de segurança. No documento, Otto solicita providências para garantir sua segurança.
As ameaças chegaram após emenda apresentada ao projeto de lei (PLS138/2012) que trata do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O senador apresentou emenda ao projeto na qual propõe a exigência de residência médica para formandos em medicina no exterior por período mínimo de dois anos, no país do curso concluído ou em um terceiro país.
Em um dos textos, o autor da mensagem, intitulado de Guisepe Mercedes Arias faz xingamentos, profere ofensas e afirma: “...E se prepara se este projeto passar, eh melhor o senhor aumentar a quantidade de seguranças a sua volta”.
O projeto de lei estava previsto para ser votado, na terça-feira, 13, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Otto Alencar é titular na comissão e relator do projeto de lei.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023